Quem Somos

O Grupo Conselheiros da Visão é constituído por um conjunto de ópticas, caracterizadas por uma forte especialização nos vários sectores da sua actividade – óptica ocular, optometria, contactologia e ortóptica. O Grupo Conselheiros da Visão (GCV) possui uma rede de mais de 200 lojas em Portugal, algumas já centenárias, caracterizadas por uma localização de proximidade com os seus utentes e um atendimento personalizado, sendo estes os principais factores de diferenciação. Desde a sua fundação em 1989, o GCV foi crescendo de forma sustentável e consolidada, alargando a rede que detém hoje, distribuída por mais de 130 associados, em 2014.

A Cooperóptica – Grupo de Ópticas Conselheiros da Visão nasce em 1989 com um conjunto de ideias convergentes, que tinham como objetivo principal criar um valor acrescentado, antecipar um futuro, que iria registar maior agressividade no setor da óptica em Portugal. Em termos estratégicos, foi criada uma massa crítica, um volume de atividade assinalável e, em função disso, conseguiu-se uma maior capacidade de negociação, bem como uma imagem corporativa nacional. Inicialmente fundada para ser essencialmente uma Central de Pagamentos, acabou por se desenvolver, sendo agora uma Central de Negociação e de Compras. Com parceiros de negócio nas várias áreas do setor estabelece protocolos, sendo a principal vantagem aproximar o negócio para ambas as partes. Até porque as perspectivas de futuro apontam para uma concorrência cada vez maior.

Contribuir para o prestígio e incremento da rentabilidade dos cooperadores e clientes, através da prestação de um serviço de elevada qualidade e especialização, sustentado pelas boas práticas de “Saúde ocular em primeiro lugar!”, potenciando, deste modo, a imagem de excelência do grupo e da identidade das ópticas associadas. Elevar o posicionamento e a notoriedade dos Conselheiros da Visão como uma referência no mercado do setor da óptica – tornando-se uma empresa de referência, reconhecida como a melhor opção por clientes, colaboradores, comunidade e fornecedores, pela qualidade de serviço prestado – bem como defender os interesses estratégicos dos cooperadores acrescentando assim uma mais-valia competitiva.

Uma organização deve cultivar valores nobres que caracterizam a sua actuação junto dos seus elementos e envolventes, sejam de forma particular os seus membros ou com carácter geral o tecido empresarial e a sociedade civil.
Dificilmente uma organização conseguirá alcançar resultados positivos e desenvolver-se se se abstiver de pautar por tais valores éticos e capitais.
As Ópticas Conselheiros da Visão estão alicerçadas em valores e percebem a importância de os praticar na sua gestão estratégica, organizacional e institucional, em conformidade com a correcta concretização da sua missão e dos objectivos traçados.

  • Ética
  • Organização
  • Excelência
  • Solidariedade
  • Cooperação
  • Universidade
  • Integridade
  • Perseverança
  • Verdade
  • Respeito
  • Compromisso
  • Organização

Junte-se a Nós

Agrupe-se!

Num mercado cada vez mais competitivo é muito importante agrupar-se! Com mais de duas décadas de existência, as Ópticas Conselheiros da Visão, dispõem de um grande número de lojas associadas de Norte a Sul do país. Convidamo-lo enquanto profissional de óptica, a preencher algumas praças comerciais, ainda disponíveis.

Todos os campos são de preenchimento obrigatório.
A informação enviada é direcionada especificamente para Ópticas Conselheiros da Visão.