Um Livro Para Ler

As Ópticas Conselheiros da Visão prosseguem a sua política de responsabilidade social.
Depois do sucesso da missão humanitária que desenvolveram em São Tomé e Princípe, em Março de 2012 foi lançado o projecto “Um Livro para Ler” que foi iniciado em Cabo Verde nesse mesmo ano e concluído em São Tomé com o apoio do Ministério da Educação e Cultura, em estreita colaboração com a Fundação da Criança e Juventude e que contou com a presença de Simone de Oliveira, madrinha desta Missão Humanitária.

As 200 Ópticas Conselheiros da Visão reuniram cerca de sete toneladas do mais diverso material didático. Para além da entrega de parte deste material na referida Fundação e ainda em escolas e outras instituições, foram realizadas mais de 650 consultas e entregues cerca de 300 pares de óculos graduados.
Estando no terreno e com a lembrança do sucesso da missão “São Tomé… Espera para Ver” desenvolvida anteriormente, o Grupo de Ópticas Conselheiros da Visão não poderia deixar a oportunidade de mais uma vez dar acesso à saúde ocular e a uma melhor visão à população de São Tomé e Príncipe.

A equipa de Ópticos Conselheiros da Visão, composta por profissionais na área da saúde, foi às escolas de São João de Angolares, Quimbo e Aguãs Belas, bem como à instituição que colaborou com a missão, a Fundação da Criança e Juventude.
O Grupo não se limitou a realizar exames visuais às crianças das escolas, mas também à população local que rapidamente se juntou à iniciativa.

A madrinha Simone de Oliveira fez questão de acompanhar o trabalho no terreno.

2012-2013