São Tomé… Espera para Ver

A acção solidária “São Tomé… Espera para Ver”, foi um projecto das Ópticas Conselheiros da Visão em parceria com as Forças Armadas e o Ministério da Saúde de São Tomé.
Ao encontrar um fim, conseguimos voltar ao princípio que é dar saúde ocular a quem não tem capacidade económica através de uma consulta onde é avaliada e detectada alguma incapacidade ou anomalia visual, podendo também doar a solução. A nossa solução passou por reacondicionamento e colocação da graduação em cerca de 800 pares de óculos, todos eles com lentes novas para oferecer a pessoas, entretanto identificadas nos Centros de Saúde distritais e no Hospital local Dr. Ayres de Menezes.

Previamente os Conselheiros da Visão deram conhecimento do projecto ao público em geral, através de uma Gala de apresentação que teve lugar no dia 9 de Novembro de 2011, no Estoril.
A comitiva multidisciplinar, composta por oftalmologistas, optometristas e técnicos de óptica ocular, partiu para São Tomé onde esteve durante oito dias a realizar consultas da especialidade.
As Ópticas Conselheiros da Visão tiveram o privilégio de participar na promoção do acesso aos cuidados primários da saúde ocular no sentido de dar melhor resolução a possíveis perturbações oculares que se diagnosticaram.

A apresentação do projecto solidário contou com a presença de várias figuras públicas como a jovem cantora e apresentadora de televisão, Carolina Torres, que foi convidada para ser o rosto das Ópticas Conselheiros da Visão, no ano de 2012.
Juntamente com Carlos Carvalho, eleito Mister República 2011, foram os padrinhos da acção solidária, tendo acompanhado esta missão no terreno.

2011-2012